quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jogadores de videogame são os condutores mais perigosos, diz estudo

Um novo estudo revelou que aqueles que jogam jogos de corrida são mais propensos a ser parado pela polícia, e cometer acidentes durante a condução do que aqueles que não jogam vídeo game.

O estudo entrevistou 2.000 motoristas, e foi conduzido pela Continental Pneus. Não foi o mais científico dos estudos. Mesmo assim, os resultados são bastante surpreendentes, pois revelaram que os gamers são aparentemente mais confiantes, mas também mais arrogantes em sua condução.

31% dos gamers no estudo dizem que cometeram uma infração grave no ano passado, em comparação com 14% para não-gamers. O mais alarmante é que 44% dos jogadores afirmaram correr riscos durante a condução (como acelerar muito ou ultrapassar os outros condutores de forma imprudente), enquanto apenas 21% dos não-jogadores acreditam que agem desta forma.

Bailey da Continental Pneus disse:" Parece que enquanto os jogadores desenvolvam habilidades úteis e estão mais confiantes, eles precisam ter equilíbrio com sensação de risco".

A experiência 'gameística' de condução pode traduzir para o mundo real, em certa medida, como os jogadores precisavam de um menor número de tentativas (dois), em média, para completar o seu teste de condução do que os não-jogadores (três). Gamers parecem estar mais agressivo do que os não-gamers, com 45% dos gamers dizendo que eles sofrem de raiva da estrada contra 22% não-gamers ".

Traduzido do site www.1up.com

Para matéria original clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário